Malas prontas ? Dados do Waze mostram que as viagens devem crescer no fim do ano.

Rodovia Dutra

De acordo com pesquisa entre os usuários do Waze, 88%(oitenta e oito por cento) dos brasileiros dizem que vão viajar por prazer.
Mas, para isso acontecer, alguns fatores são determinantes, como preço, comodidade, facilidade na troca de produtos (passagens, hospedagem etc), e programas de fidelidade.
Em tempos de incerteza econômica, o bolso é uma condição muito relevante, mas 72% das pessoas globalmente concordam que fariam qualquer plano de férias se ele se encaixasse no seu orçamento.

Fonte: Dados internos do Google, março de 2022

Historicamente, Natal, feriados e férias (de verão e de inverno) estão entre os períodos em que as pessoas preferem viajar. E as movimentações para essas datas começam alguns dias antes das festas em si.

Em 2021, por exemplo, os dias 23, 26 e 27 de dezembro ficaram no top 10 das estradas mais cheias do ano todo. Assim como os dias 3 e 4 de janeiro, quando as pessoas retornavam das viagens de Ano-Novo.

A tabela abaixo revela um pouco como esse fluxo acontece:

Fonte: Dados internos do Waze, 2022

Entre os usuários do Waze no Brasil, 46% concordam que “férias verdadeiras” sempre incluem uma viagem. E se for para ver o mar, melhor ainda: o aumento médio das navegações para as praias durante o verão é de 58%.

Fonte: Dados Internos Waze – Top Praias por Volume de navegação nos meses de verão 21/22.

Leia a matéria completa em:

https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/tendencias-de-consumo/tendencias-de-comportamento/viagem-consumo-ferias-verao/